Visualizações

sábado, 15 de janeiro de 2011

Libertè


"A liberdade não tem qualquer valor se não inclui a liberdade de errar."
(Mahatma Gandhi)

Você já teve torturas psicológicas por estar submetido ao prejulgamento das pessoas?
Aos poucos percebemos que não vale apena ser admirado se para isso temos que carregar a triste sensação de ter fracassado.

Seu maior inimigo é o medo. Medo de não ser aceito, de não ser amado, de ser rejeitado. O medo é quase uma morte lenta. Hoje entendo que muito disso tem origem no modo e no meio onde as pessoas constroem seus sentimentos. Desenvolver medo dentro de si é como criar um monstro para ser, mais tarde, devorado por ele.

Com o tempo o nosso amadurecimento nos força a descobrir que a razão dos nossos fracassos está ligado diretamente à falta de auto-conhecimento. Ou receio do que esse conhecimento pode trazer para nós ou para as pessoas que acompanham o trajeto de nossas vida.

Não ter medo de ser, de viver, de exercer aquilo que sempre sonhou. Isto é libertè.

2 comentários:

  1. Florzinha aprende que o medo não é a oposição da coragem. O que se opõe a coragem é a covardia. O medo é o momento de decisão diante do desconhecido, de obstáculos, de situações ou de "batalhas". E a gente tem que escolher: enfrentar ou fugir. A coragem nos impele a lutar. A covardia, à fugir.Mas a coragem é uma espécie de músculo mental: ela pode ser exercitada, pode se tornar maior e mais forte, à medida em que a utilizamos. O medo é um dom divino a covardia não! e é por isso que só o auto-conhecimento e o equilibrio pode trazer a coragem. A covardia é o medo alimentado,a coragem é o medo comedido!
    Muito boas suas reflexões.Te admiro sempre e sempre mais!
    paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...ótimo comentário...por isso quando acabar filosofia vou acertar minhas contas com a História...ou vai ou racha rsrsrs...se rachar paciência...sem covardia amigos!!!Avante!!!

    ResponderExcluir